Responsabilidade Social

O Gaia Silva Gaede Advogados (GSGA) considera o capital humano sua principal riqueza e por isso desenvolve iniciativas voltadas a promover um bom ambiente de trabalho e cuidar das pessoas, para que se sintam valorizadas e motivadas. Expandimos esse conceito apoiando entidades que promovem ações sociais.
A pandemia tornou ainda mais urgente o apoio dos vários setores da sociedade às causas sociais. Além de cuidar da comunidade interna, acolhendo e dando estrutura aos colaboradores, o GSGA percebeu a necessidade de reforçar a ajuda a entidades e organizações sociais.
Fazemos parte de uma sociedade que passa por transformações complexas e necessárias, por isso buscamos fomentar uma cultura organizacional segura independentemente de gênero, raça, etnia, orientação sexual, cultura, religião, classe social, PCD ou faixa etária.
Por isso, incentivamos um ambiente de trabalho diverso, inclusivo, acolhedor, não discriminatório e respeitoso, ampliando sempre o diálogo sobre a temática de Diversidade & Inclusão para que cada pessoa possa ser quem é.
Comitê de Desenvolvimento Humano e Inclusão Social – CODHIS – É responsável por desenvolver e implementar políticas de gestão de pessoas com foco no desenvolvimento humano, organizacional e inclusão social.
Gaia Plural – Programa de Diversidade e Inclusão do GSGA: Tem o objetivo de criar espaço — de discussão e atuação — para que cada pessoa possa ser quem é, sentindo-se acolhida em um ambiente respeitoso, sem preconceito e discriminação. O programa tem como objetivo focar em questões sobre igualdade racial, igualdade de gênero, inclusão socioeconômica e LGBTQIA+.
Gaia Social: A proposta para o programa é colocar o olhar especialmente em três segmentos: desigualdade social, crianças e meio ambiente. A meta é que a cultura de doação e compartilhar que faz parte do GSGA possa se expandir e ser entendida como prioridade para a comunidade que comunga dos mesmos ideais.
O GSGA promove um trabalho nacional de apoio filantrópico a diversas entidades pelo País, apoiando regularmente, ações em prol da melhoria da qualidade de vida de comunidades carentes, da educação infantil e do esporte.
Na cidade de Curitiba, nosso escritório apoia instituições como o Hospital Pequeno Príncipe, Associação Beneditina da Providência (Lar mãe Maria), Centro de Educação João Paulo II, Editora Gazeta do Povo (projeto Ler e Pensar), Lar Dona Vera e a Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial – AFECE. As doações são feitas, mensamente, em prol de projetos que visam oferecer assistência médica pra crianças e adolescentes, construção de casas de abrigo, ginásios e doação de conteúdos didáticos para professores e alunos de escolas do Paraná.
Além disso, os jovens e as crianças cariocas também são beneficiados por projetos sociais apoiados pelo nosso Escritório. No Rio de Janeiro, colaboramos ativamente com o Centro de Cooperação para o Desenvolvimento da Infância e Adolescência – CCDIA, que tem como objetivo prevenir o abandono escolar das crianças através de atividades extracurriculares. Apoiamos, ainda, a Associação Beneficente Amar, que promove o desenvolvimento e a inclusão social de crianças em situação de risco, a Associação Brasileira para o Adolescente e a Criança Especial – ABRACE, Associação de Assistência ao Excepcional – COLIBRI, e o Servo da Restauração que presta assistência a crianças soropositivas.
Na capital Paulista, nosso Escritório faz doações frequentes para a Associação Cruz Verde, assim como para o Projeto Sal da Terra, que proporciona a crianças carentes a oportunidade de conhecer e alcançar valores de uma sociedade mais justa.
Campanhas como a do agasalho, doação de cobertores para moradores de rua, doação de alimentos e produtos de higiene pessoal, também contam com engajamento de todos os nossos profissionais em âmbito nacional.
Assim, o Gaia Silva Gaede Advogados mantém viva a esperança de construirmos um futuro melhor.
Parceiros














