Sustentabilidade

Gaia Silva Gaede Advogados traz em seu DNA princípios socioambientais que visam o bem-estar de seus profissionais e o uso sustentável de recursos naturais. Nos últimos anos, nosso escritório buscou aprimorar ações internas que refletem no dia a dia do negócio, visando diminuir o desperdício de recursos e melhorar a qualidade de vida do planeta.

Com um grande volume de processos, a primeira ação avaliada do escritório foi o uso consciente de papel. Todas as nossas unidades usam papel com certificado FSC – Forest Stewardship Council, que estabelece as normas para manejo florestal, cadeia de custódia e madeira controlada para empresas que utilizam essa matéria-prima. Também passamos a priorizar o envio de documentos de forma eletrônica, diminuindo o número de folhas utilizadas na rotina do escritório.

Sabemos que um copo plástico leva até 50 anos para se decompor, um impacto enorme para o meio ambiente. Com um total de aproximadamente 300 profissionais no escritório, decidimos substituir os copinhos de plástico por canecas de cerâmica. A iniciativa evita o descarte de mais de 300 mil copos plásticos no meio ambiente por ano.

A reciclagem é tão importante quanto o uso consciente de material não biodegradável; por isso, nosso escritório investiu também em ações de sustentabilidade que envolvem nossos fornecedores. A logística reversa de pilhas, cápsulas de café e cartuchos de impressoras garantem o reaproveitamento de matéria-prima e um ciclo de produção sustentável e ecologicamente correto.

Acreditamos que a conservação do meio ambiente e da biodiversidade é um componente indispensável para o nosso futuro, e o futuro das próximas gerações. Nosso escritório está comprometido a aprimorar, cada vez mais, ações ambientalmente responsáveis que corroboram para um mundo melhor.