Profissionais

Alberto Mori Sócio Voltar

Alberto Mori é um especialista em fusões e aquisições (M&A) e direito societário, práticas em que tem cerca de 25 anos de experiência, no Brasil e nos Estados Unidos. Liderou muitos projetos bem-sucedidos de M&A, coordenando auditorias, negociando contratos de aquisição, venda de negócios ou de participação societária e joint ventures para clientes brasileiros e estrangeiros. Também assessorou muitos grupos estrangeiros a iniciarem os seus negócios no Brasil, implementando sua estrutura local ou auxiliando-os na contratação de parceiros comerciais. Coordenou várias restruturações societárias locais e internacionais, assim como a formalização de transações multi-jurisdicionais.

Nasceu e viveu 15 anos na França, e trabalhou durante 1 ano e 5 meses no escritório americano Baker & McKenzie em Chicago, o que o leva a atender frequentemente clientes francófonos e anglófonos. Ministrou apresentações para investidores estrangeiros, nos Estados Unidos, Canadá, Japão, China e México. Em razão da sua origem nipônica, assessora diversos clientes japoneses. Frequentes viagens à China o levaram a trabalhar para vários clientes chineses. Participa das Comissões Jurídicas da Câmaras de Comércio Francesa (que já presidiu), Canadense (onde já foi vice-presidente) e Japonesa. É Coordenador da Comissão de Diversidade e Responsabilidade Social do Centro de Estudos de Escritórios de Advogados – CESA, engajada em inclusão e pro bono e também é membro da Comissão de Diversidade da Câmara Canadense, além de integrar Conselhos de diversas ONGs.

Formação Acadêmica

  • Especialista em Direito Tributário pelo Centro de Extensão de Estudos Universitários – CEEU, São Paulo (atualmente CEU-IICS).
  • Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP.

Idiomas

Português; Francês; Inglês; Espanhol

Áreas de Atuação

Fusões e Aquisições / M&A, Societário

Profissionais vinculados ao escritório Gaia Silva Gaede & Associados – Sociedade de Advogados, conforme seus atos constitutivos.